Uma variedade de características desejáveis ??continua a tornar este material de revestimento versátil uma opção popular até hoje.

Vantagens do piso vinílico

Há uma variedade de vantagens que vêm com a instalação de pisos vinílico. Estas são as mesmas características experimentadas e verdadeiras que têm sido promovidas desde a década de 1950 por varejistas e fornecedores de piso vinílico.

Baixa manutenção.

O piso vinílico e relativamente fácil de cuidar. Você tem que se certificar de que o grão e a sujeira sejam mantidos livres para manter a superfície do piso. Em seguida, você pode usar um esfregão úmido e um limpador de piso vinílico aprovado para remover manchas. Mas poucas opções de piso são tão fáceis de cuidar como o vinílico.

Resistência à água:

Um piso vinílico bem instalado é quase impermeável à penetração de água, tornando-o o material perfeito para uso em espaços, empresas, residência, além de banheiros, cozinhas, lavanderias ou outros espaços com muita umidade em casa.

Conforto sob os pés.

O piso vinílico não esfria no inverno e é geralmente mais macio sob seus pés do que pisos de madeira ou cerâmica.

Durabilidade. O piso vinílico é geralmente considerado um material altamente durável que, se instalado e mantido adequadamente, pode durar mais de dez a vinte anos. No entanto, a qualidade do material que você compra e a maneira como ele foi fabricado determinará o quanto seu piso dura com o tempo.

visão global

O piso vinílico também é chamado de piso "resiliente" porque, caracteristicamente, "salta para trás" do peso dos objetos que comprimem sua superfície. Há muito tempo é o piso de superfície dura mais popular nos Estados Unidos, de acordo com relatórios do setor no Floor Covering Weekly.

Pisos Vinílicos estão disponíveis para uso comercial e residencial. O piso vinílico é responsável por cerca de 12% de toda a cobertura de piso vendida nos Estados Unidos. (Outras categorias importantes incluem carpete, cerâmica, madeira e laminado.) Novas tecnologias nos últimos anos melhoraram o desempenho do vinílico - especialmente nas áreas de durabilidade contra rasgos, rasgos e goivas. Como os pisos resilientes são duráveis, mais fáceis de manter e mais resistentes à umidade do que muitos materiais alternativos, o vinílico é preferido para uso em cozinhas residenciais e banheiros, bem como em instalações de saúde e estabelecimentos comerciais e varejistas.

História

Os seguintes destaques históricos ajudam a mostrar como o vinílico se tornou popular para uso em pisos.

Os primeiros ladrilhos de borracha estrearam em algum momento dos séculos XII a XIII, mas declinaram em popularidade no final do século XVII. O uso de telhas de barro vermelho simples, quadradas e não decoradas tornou-se comum em toda a Europa durante o século XVIII.

O linóleo foi inventado e patenteado em 1845. Foi fabricado pela primeira vez na Escócia na década de 1860, e a primeira fábrica dos EUA foi construída em 1872. O Linóleo permaneceu popular até depois da Segunda Guerra Mundial, quando foi introduzido um pavimento vinílico durável e fácil de manter.

Em 1894, o arquiteto da Filadélfia, Frank Furness, patenteou um sistema para pisos de borracha. As cores eram limitadas, mas as peças podiam ser colocadas em padrões geométricos para produzir um design atraente. No final do século, as abas embutidas permitiam que os ladrilhos de borracha fossem pregados na sub-base, e logo as abas foram totalmente eliminadas. Estas telhas foram duráveis, som-amortecimento, fácil de limpar e fácil de instalar. No entanto, eles também coraram facilmente e se deterioraram ao longo do tempo devido à exposição a oxigênio, ozônio e solventes, e não eram adequados para uso em porões onde a umidade alcalina estava presente.

O primeiro piso de ladrilho de cortiça foi introduzido em 1904 e tornou-se no tipo de piso resiliente mais popular dos anos 20. Ele estava disponível em uma gama limitada de cores e desenhos, mas era caro e poroso.

Asfalto chegou ao local na década de 1920 e, na década de 1950, foi o piso mais utilizado no mercado, alimentado por baixo custo inicial e fácil instalação. Estas telhas eram resistentes, duráveis, altamente resistentes à abrasão e umidade, e resistentes ao fogo, mas os estilos e padrões eram limitados.

Então, em 1933, o vinílico fez seu grande respingo quando um azulejo de composição de vinil foi exibido na Century of Progress Exposition, em Chicago. Devido à escassez de vinílico durante os anos de guerra, o piso vinílico não era amplamente comercializado até o final dos anos 1940, mas logo desafiou rapidamente seus concorrentes. Originalmente usado apenas em áreas de tráfego intenso, o revestimento de vinil acabou se tornando a opção mais popular para pisos em praticamente qualquer aplicação de superfície dura. Hoje, o piso vinílico perde apenas para o carpete em vendas de revestimento de piso nos Estados Unidos, segundo fontes.

Considerações de design.
Características do produto.

Muitos fatores devem ser levados em consideração ao determinar qual material de piso selecionar para uma aplicação específica. Por exemplo, o piso vinílico pode ter que enfrentar carrinhos de rolamento ou suportar cargas estáticas. A resistência à umidade pode ser crítica ou a resistência ao desbotamento. Cada fabricante pode fornecer informações detalhadas sobre as características de desempenho de seu piso, bem como instalação e manutenção

Na dúvida, conte com uma equipe especializada no assunto.
INOVE PISOS, PISO VINÍLICO, CARPETE E MUITO MAIS.